sábado, 31 de agosto de 2013

A candidatura 'Tudo pelo Funchal' reuniu esta manhã no CEMA os candidatos aos órgãos autárquicos


 Apresentação do programa eleitoral SMM

Candidato-me a Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, pelo PPD/PSD-Madeira com o lema Pessoas com garra!


São pessoas com garra as pessoas que integram a minha lista candidata à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, mas são também com garra as pessoas que habitam na freguesia.


É pelas pessoas, mas também com as pessoas que nos candidatamos porque as pessoas estão no centro da nossa actuação.


Estamos abertos ao diálogo construtivo, a ouvir as opiniões e sugestões e, por isso mesmo, abraçamos o desafio proposto pelo dr. Bruno Pereira de realizar um dia de atendimento semanal na nossa freguesia.


Em Santa Maria Maior, apresentamos uma equipa renovada, com grande vontade de trabalhar e grande sentido de missão cívica.

Não temos a pretensão de saber todas as respostas, mas temos a determinação de ajudarmos o máximo que pudermos.

Temos consciência que somos a 3.ª maior freguesia da cidade do Funchal, com 13.352 habitantes e que, pelas suas características, pode-se dividir a freguesia em 3 grandes zonas: a zona baixa, situada na zona histórica e baixa da cidade. A zona média na faixa Rochinha, Rua Conde Carvalhal e Caminho do Palheiro e zona alta da freguesia na faixa Miranda, Caminho do Terço e Travessa do Pomar.

O Centro Cívico tem o seu âmbito de atuação na zona média e alta da freguesia e detém condições excelentes para a realização de vários projetos sociais e culturais, bem como inter-geracionais. Iremos, pois, intensificar as iniciativas a ocorrer no Centro Cívico.

Mas iremos também canalizar esforços no sentido de nos aproximarmos das pessoas que habitam na zona baixada freguesia, procurando revitalizar o centro histórico e criar uma dinâmica sócio-cultural ao longo do ano que permita a todos os funchalenses aproveitar o que a nossa freguesia e a nossa cidade tem de melhor.

Santa Maria Maior tem ainda espaços de grande interesse turístico: um magnífico Jardim Botânico (que é o local de atração turística mais visitado da Madeira), o Mercado dos Lavradores, 2 teleféricos, empresas de floricultura, nomeadamente de Orquídeas, vários museus – Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Casa da Luz, o Núcleo Museológico de Arte Popular do Grupo Folclórico da Boa Nova situado no Centro Cívico de Santa Maria Maior, e um conjunto de infra-estruturas de Turismo que queremos que sejam agentes potenciadores da economia local.

Iremos promover o que é regional e o que existe na nossa cidade junto das pessoas locais.

E a cidade e a freguesia é, em primeiro lugar, nossa! 

Precisamos gostar de viver cá e ter orgulho na nossa terra!

Os tempos que correm obrigam-nos a soluções mais criativas e inovadoras e é com a conjugação de esforços que se encontram as soluções. Pretendemos trabalhar em equipa com todas as instituições que verificarmos que poderão potenciar o nosso trabalho.

Apresentamo-nos à votação e decisão das pessoas com muita humildade, mas esta humildade não nos impedirá de seguir o nosso caminho com coragem e muita força como pessoas de garra que somos.

Todos juntos, de mãos dadas, fazemos a diferença.

Santa Maria Maior tem pessoas com garra!

Sem comentários:

Enviar um comentário