segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Presidente do Governo Regional

Dr. Alberto João Jardim, enviou, à chanceler alemã Angela Merkel,  através do embaixador da Alemanha em Lisboa, a seguinte 'carta-convite':

«O Governo da Região Autónoma da Madeira que nos termos da Constituição da República Portuguesa depende da confiança da Assembleia Legislativa eleita pela população deste arquipélago, constatou com satisfação o interesse que merece a Vossa Excelência este pequeno território com menos de trezentos mil residentes.
Aliás, sendo o arquipélago da Madeira uma Região Ultraperiférica nos termos do Tratado Europeu, padecendo de constrangimentos permanentes e sem matérias-primas, um grande esforço permitiu subir o PIB “per capita”, que era o mais baixo de Portugal, para o nível médio das Regiões europeias.
Insularizada, distante dos grandes centros industriais e de consumo, apenas com dois bens significativamente transacionáveis, o Turismo e o seu Centro Internacional de Negócios, a par da alavancagem interna da construção civil, e sendo as suas Empresas, pequenas ou micro, o modelo de desenvolvimento necessário, assumido democraticamente pela Madeira, teve de assentar no sector público como motor, complementado por excelentes iniciativas possíveis no sector privado.
Este modelo de desenvolvimento teve sempre o apoio das Instituições europeias, sem o qual teria sido impossível o conseguido.
Dado o interesse que esta Região Autónoma vem merecendo a Vossa Excelência, o que muito nos honra, peço licença para convidar Vossa Excelência a visitar este arquipélago, nas condições em que muito bem decidir, o que nos daria imensa alegria.
Apresento a Vossa Excelência os meus respeitosos cumprimentos»

Funchal, 16 de Fevereiro de 2012
O Presidente do Governo Regional da Madeira
(Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim)

Sem comentários:

Enviar um comentário